Manual de Regras / Código de Conduta

1) FORMAÇÃO DA EQUIPE
2) CÓDIGO DE CONDUTA
3) REGRAS GERAIS DOS EVENTOS


FORMAÇÃO DA EQUIPE

Requisitos mínimos:

Convidado:
Ter no mínimo 18 anos de idade.
Ser convidado por algum membro.
Aceitar o Termo de Responsabilidade.
Compreender todas as regras básicas no debriefing dos eventos.

Observação:
Serão aceitos convidados nos eventos desde que seja previamente avisado à Organização e ficarão sob a responsabilidade (inclusive qualquer dano a material emprestado) de quem os convidou.

Aspirante:
Ter AEG.
Ter mantido uma boa conduta enquanto convidado.
Está disposto e ser capaz de fazer os treinamentos e jogos da equipe.
Demonstrar compreensão do Código de Conduta.
Ter participado de pelo menos 3 grandes eventos do time.
Receber o convite.

O Aspirante receberá um treino de conduta básico.

Operacional Efetivo:
Receber um convite por merecimento.
Concluir o Curso Básico Operacional.
Ter pelo menos um BDU com padrão do time.
Freqüentar os jogos e treinos justificando os que não possa ir.

Equipes Táticas:
Se efetivo por no mínimo 6 meses.
Concluir o Curso Avançado Operacional.
Suprir as exigências especifica de cada equipe.


Requisitos Físicos:
Cada membro LOBO deve tentar ajudar o time tanto quanto possível e não deixar a equipe em desvantagem. É importante que você tenha condições físicas de acompanhar o time. Os jogadores com condições físicas ou médicas que os impedem de manter a atividade extenuante deve se abster de juntar as Equipes Táticas exercendo funções compatíveis com suas limitações. Recomenda-se que todos os integrantes (aspirantes e operacionais) mantenham atividades físicas regulares, fora dos dias de airsoft. Faz bem à saúde e melhora o rendimento nas partidas. Caminhadas, corridas, musculação, etc. Fica a critério do operador.
Lembre-se que você faz parte de um time e seus companheiros contam com você para desempenhar seu papel com muita força de vontade. Não os deixe na mão. Não seja o elo fraco da corrente.

Requisitos Materiais:
AEG de modelo militar:
M16, M4, MP5, MP7, M14, P90, M60, M249, AK, G36, FAL, SR25, MK12, HK416 ou rifle sniper de ferrolho.
Pistolas elétricas ou a gás (desde que o proprietário possua CR).

Uniformes:
US Army Camo Woodland BDU gandola e calça, boonie (capacete ou capa).
US Army Camo Desert DCU gandola e calça, boné ou boonie (capacete ou capa).
COLETE TÁTICO

Privilégios do TIME:
Os membros efetivos dos LOBOS terão:

Patchs LOBOS.
Camiseta LOBOS.
Participação na administração.
Programas de treinamento.
Prioridade nos eventos.



Expectativas:
Estas são as expectativas que temos para todos os membros do time LOBOS. Embora não haja exigência, pede-se atenção para não freqüentemente violar o proposto na expectativa.

Boa atitude sobre o esporte.
Comunicação aberta.
Nenhuma grosseria ou brincadeiras irresponsáveis.
As relações pessoais não interfiram com a equipe.
Linguagem. Você representa o time em jogos, seja profissional.
Participe! Participar de um jogo a cada mês, participar dos cursos, ir a uma reunião por trimestre, e participar na administração dos eventos do time de seis em seis meses.

Responsabilidades:
Trata-se de regras rígidas que esperamos que todos os membros devem assumir como responsabilidades a seguir. Estas são necessárias para manter a boa ordem e profissionalismo, e ser incapaz de segui-los significa que você não tem qualidade para ser dos LOBOS.

Mantenha sua arma e os equipamentos necessários sempre operacionais, isto inclui ter suas baterias carregadas antes dos jogos.
Tratar todas as armas de Airsoft como armas de fogo real (veja abaixo).
Apresente-se a caráter com uniforme nos jogos oficiais.
Sempre "de atenção" para jogadores mesmo desconhecidos.
Honestidade.
Se manter atualizado sobre as regras de segurança e garantir que outros façam o mesmo.

Conduta com Armas de fogo:

Tratar a sua arma de Airsoft como de fogo real é bastante simples.
As orientações para isso são:

Obedecer todas as leis sobre arma real.

Não aponte a arma para ninguém a não ser que você pretende disparar. Quando a intenção de atirar contra qualquer um, certifique-se de fazê-lo responsavelmente (ou seja, parte do jogo e não como uma piada, brincadeira, ou para se divertir, e ter certeza que eles estão dando-lhe permissão para disparar contra eles).

Apenas dispare sobre alvos pretendidos, não efetuar tiro cego, em objetos inanimados ou animais selvagens, etc.

Mantenha sua arma em SAFE quando não em uso, e quando carregar sua arma certifique que não está apontado para alguém ou em uma direção que pudesse acidentalmente apontá-lo para alguém.

Não abuse do seu equipamento. Mantenha limpa, arrumada, e acima de tudo, verifique se ela está em posição SAFE.

Normas de Segurança durante as partidas:
A seguir está uma lista de regras de segurança que iremos seguir e esperar que os outros em nossos jogos e eventos a seguir.

Use sempre proteção face (óculos / óculos de tiro mínimo), quando no campo de batalha
armas de Airsoft não disparar na Safe-Zone.
Não atire em alguém sem a proteção adequada.
Não aponte a arma ou atire em pessoas a menos que você esteja em um jogo e pretendem eliminá-los.
Nada de álcool ou drogas de qualquer tipo.
Não se arrisque de forma desnecessária ou efetue perigosas acrobacias.
Não efetuar disparos quando visitantes estiverem no campo de jogo.
Todas as armas devem ser protegidas em caixas, malas ou sacos ao sair do campo de jogo.




Limites padrão FPS:
Cronógrafos são usados antes dos jogos para testar todas as armas presente. Qualquer arma que o teste de muito alto não será permitida em jogo. Não haverá exceções, por favor, estudem sobre os upgrades e como eles afetam o seu equipamento antes de comprar ou instalá-los.

Todos os limites de velocidade a seguir estão com 0,2 g BBs.

Padrão BBs 6 milímetros Totalmente / Semi Automática - 400 fps tolerância de 3%
Armas de Suporte ou DMR - 450 fps sem tolerância
Rifles Sniper (Por ação de ferro apenas) - 550 FPS

Regras de Engajamento:
Qualquer um atingido por uma BB , deverá sair do jogo.

Se você for atingido durante um jogo:

- imediatamente gritar "MORTO" tão alto quanto você pode,
- colocar uma bandana laranja ou vermelho brilhante sobre sua cabeça,
- caminhar de volta para o Zona de Segurança designada com o bandana claramente visível em todos os momentos. (Qualquer pano, bandana, camiseta, ou um pano brilhante da cor correta é aceitável). Segure a sua arma de uma forma não ameaçadora e não falar ou interagir com outros jogadores que ainda estão ativos no jogo.
- Ricochete não conta como acerto.
- Atingir a arma não conta como morto.
- Quando estiver em dúvida se acuse como morto.

CQB / JOGOS INDOOR
Todos os jogadores que participam de CQB deve entender que poderá ser atingido por curtas distâncias de no mínimo 5 metros e por causa disso pode levar disparos dolorosos. Recomendamos o uso de máscaras completas, mangas compridas, calças compridas, luvas e chapéus / capacetes para CQB para evitar vergões ou romper a pele. Joelheiras e cotoveleiras são opcionais.

RENDIDO
Quando você está muito perto do adversário você poderá render o jogador sobre sua mira. Render só pode ser feito de um indivíduo de cada vez e não em grupos inteiros. "RENDIDO" deve ser dito em voz alta. O silêncio só pode ser mantido se você poder render outro jogador nas proximidades. Você deve ser capaz de apontar a sua arma e falar "Rendido" em cada pessoa, se houver mais de um.

FACA DE BORRACHA
Os jogadores estão autorizados a encostar em outros jogadores com facas de borracha ou plástico feito para uso Airsoft. Tocar o adversário com sua faca de borracha é simplesmente dizer-lhes que eles estão mortos. O contato não deve ser mais do que um toque, não pode haver absolutamente nenhum corte, não pode ser feito jogando a faca ou com golpes de artes marciais. O contato deve ser feito com a borracha ou plástico da réplica de uma faca, paus e outros objetos não funcionam. Não toque em outro jogador na cabeça, face, pescoço ou virilha. Jogador eliminado por este método deve reconhecer a sua morte em silêncio.

SNIPER
Qualquer pessoa atuando como um franco-atirador com um rifle de ferrolho atualizado com mais de 400 fps (1.5J) deve levar uma arma que pode ser usada alternadamente para atingir alvos mais próximos do que 30 metros ou ter consigo um “Spotter” com outro armamento dentro dos padrões. Se o sniper não tem uma segunda arma e se encontra muito perto da força de oposição, pode:
a) se render.
b) esperar até que eles se movam para uma distância segura.
c) deslocar-se para uma distância segura. Não dispare contra alvos com menos de 30 metros.

HOMEM CEGO
Isso é chamado sempre que um jogador estiver com problemas ou alguém entrar no campo de batalha sem proteção para os olhos. Todos os jogadores gritam homem cego para que todos no campo escutem, e ao ouvi-lo cada jogador é esperado para se sentar e esperar até que escute o comando "RECOMECE".

POLICIA LOCAL
Se a polícia local entrar no campo é uma situação potencialmente perigosa, e é tratado como se eles não sabem da atividade que está acontecendo. Todos os jogadores devem ir até a Zona de Segurança à vista, seja com suas armas sobre suas cabeças ou deixar suas armas no campo. Ao chegar à Zona de Segurança os jogadores devem colocar todas as armas no mesmo lugar e se afastar pelo menos 20 metros do equipamento. Isto é para proporcionar segurança, confortando os oficiais através da remoção de qualquer equipamento que possa ameaçá-los. A jogabilidade não é iniciada até se explicar a situação e com a permissão para continuar. A organização do evento,  E SOMENTE ELA,  irá conversar com a autoridade policial.

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