Tiro Prático

O que é o Tiro Prático? Se você conhece esportes de tiro e sabe o que é IPSC, então você sabe a resposta. Se não deixe me explicar: é um esporte de tiro que simula situações reais usando alvos em forma de silhuetas. A pontuação leva em conta o tempo e a precisão.

Ok. Mas o que airsoft tem a ver com isso? Bem, armas de airsoft são parecidas com armas de fogo. Elas são a gás ou elétricas e dão a sensação e a funcionalidade da arma real. Então, se elas se parecem com armas, elas atiram, por que não usá-las para competições de tiro? A diferença é que ao contrário de armas de fogo elas usam munição de plástico não letal, não exigem lugares especiais ou licenças especificas para praticar.

Do lado prático, as competições acontecem exatamente como as de armas de fogo. Quase as mesmas regras e os mesmos meios de segurança,. exceto é que os alvos são menores e são colocados em distâncias mais curtas para ajustar as condições de capacidades de armas de airsoft, com isso as competições são "compatíveis" com as competições de armas de fogo e os competidores não têm de aprender dois conjuntos de regras.

Tiro Prático de Airsoft é muito popular na Ásia, onde as armas de fogo são na sua maioria proibidas, mas há também campeonatos em países onde as armas de fogo são bastante populares: EUA, Canadá, Alemanha. A atividade é ótimo esporte e uma forma de treino barata para competições reais de armas de fogo. É tão popular que a "International Practical Shooting Confederation" ( IPSC ) iniciou uma divisão separada para armas de airsoft.

O Time LOBOS de airsoft possui praticantes de AIPSC e buscando sempre a excelência nas atividades que exerce está criando uma divisão de praticantes, treinando juízes e planejando treinos e campeonatos regulares.



Competição DAS





Facebook

Posts Populares

Bandeiras

Bandeiras